quinta-feira, 5 de março de 2009

«Livraria Ideal», na TVI 24

Devo dizer que fiquei agradado com a primeira emissão do programa Livraria Ideal no novo canal da ZON TVCABO, TVI 24. Apresentado por João Paulo Sacadura, esta espécie de magazine cultural, exclusivamente dedicada a livros e leituras, mostrou um carácter útil, interessante, e, ao mesmo tempo, descontraído.

Após uma fase inicial do programa em que o apresentador nos dá a conhecer as sugestões literárias da semana (quer do mundo dos livros infantis, quer da poesia, quer dos romances ou dos livros de fantasia...), o programa é seguido de 30 minutos de entrevista com um autor/editor/livreiro, que muda sempre de semana para semana. A entrevista é composta de perguntas acerca da vida da pessoa entrevistada, mas essencialmente é discutida um pouco da sua obra e o panorama geral do mundo dos livros.

Gostei bastante do primeiro programa, e aqui deixo a sugestão para todos os leitores do Lydo e Opinado que tenham acesso aos canais da TV Cabo: todas as terças-feiras, entre as 1:00h e as 1:30h da manhã (madrugada de segunda para terça), Livraria Ideal, na TVI 24. (Eu sei que o horário não é dos melhores, mas ao longo da semana o programa vai sendo repetido, para quem não pôde acompanhar; todas as segundas é posto no ar um novo; informações acerca dos horários das repetições vá ao site do canal -> www.tvi24.pt)

Tiago

1 comentário:

Anónimo disse...

parece um programa interessante! tudo o que cultive o gosto na leitura e nos dê a conhecer livros é bom de se ver :D

quanto à filha da floresta estou a ler pela primeira vez sou uma juliet marillier virgin, é o primeiro que leio dela :D

Blog Widget by LinkWithin