sábado, 7 de março de 2009

A Sul da Fronteira, a Oeste do Sol - Novidade

Chegou às livrarias portuguesas o novo livro de Haruki Murakami, o escritor japonês mais prestigiado dos últimos anos, e por diversas vezes considerado a ganhar o Nobel da Literatura. Autor de sucessos como Sputnik, Meu Amor (a crítica já está disponível aqui no Lydo e Opinado), Kafka à Beira-Mar (o seu primeiro livro publicado) e Crónica do Pássaro de Corda (considerado por algumas pessoas como o seu melhor), chegou agora a vez de A Sul da Fronteira, a Oeste do Sol.

Deixo-vos com a sinopse, e também com a informação de que, aliado a este novo lançamento, a Fnac está a fazer descontos de 10% e 20% em todas as obras de Murakami. Se ainda não leu nenhum, talvez seja uma boa altura para experimentar fazer...! mais informações no site da Fnac (www.fnac.pt).

Hajime vive numa província um pouco sonolenta, como normalmente todas as províncias o são. Nos seus tempos de rapazinho faz amizade com Shimamoto, também ela filha única, com quem reparte interesses pela leitura e pela música.Mas o destino separa-os, os anos passam, e Hajime segue a sua vida. A lembrança de Shimamoto, porém, permanece viva, tanto como aquilo que poderia ter sido como aquilo que não foi. De um dia para o outro, Shimamoto reaparece certa noite. Para além de ser uma mulher de grande beleza e rara intensidade, a sua simples presença encontra-se envolta em mistério. Da noite para o dia, Hajime vê-se catapultado para o passado, colocando tudo o que tem, todo o seu presente em risco.

Tiago

_____________
O Lydo e Opinado corrige-se: no último post acerca do programa Livraria Ideal na TVI24, houve um gralha - e o horário correcto da emissão do programa é na madrugada das segundas-feiras para as terças-feiras, da 1 da manhã à 1 e meia (e não das 13:00 às 13:30, como tinha sido afirmado no último post). O Lydo e Opinado pede desculpa pela falha.

4 comentários:

Patrícia disse...

Pareceu-me um pouco confusa, a sinopse.
Mas no entanto, o livro parece ser bom de ler!
:)

Anónimo disse...

adoro o haruki quero mt ler o livro!!!

bem tvi que desrespeito para com quem gosta de ler a por a essas horas ao menos que colocasse ao fim de semana

bjs tiago**

Anónimo disse...

tiago quando terminares empresta lol:D só agora vi que já o tens "O Tiago está a ler"

Tiago Mendes disse...

Pois, só agora é que o podes ter visto, só ontem é que o comprei! xD

E quanto a emprestar... isso depois logo se vê! xD

Tiago

Blog Widget by LinkWithin