segunda-feira, 2 de março de 2009

Trilogia das Jóias Negras


Há setecentos anos atrás, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões.
Assim começa a sinopse da Trilogia das Jóias Negras, a saga mais conhecida de Anne Bishop. Publicadas pela Saída de Emergência em Portugal, editora que já nos premiou com, por exemplo, As Crónicas de Gelo e Fogo de George Martin, as obras desta autora, entre as quais se incluem a trilogia referida, e mais algumas obras independentes, embora com ligações à história da trilogia principal (alguém me corrija se estiver em erro). Perante críticas destas que lerão a seguir, quem poderá resistir? Assim que surgir oportunidade, talvez venha a comprar esta saga.

"Uma leitura repleta de prazer para os fãs de histórias com uma enorme carga emocional e para quem gosta de personagens complexas e reais."
-Booklist

"Depois de começarmos a ler A Trilogia das Jóias Negras as suas personagens não nos deixam mais. São demasiadamente reais!"
-New York Times

"Anne Bishop traz-nos uma trilogia única no panorama da fantasia. Não há nada que se assemelhe. Tornou-se uma autora incontornável."
-Chicago Tribune

"Tremendamente sensual... Ricamente detalhado, o cenário de Bishop é baseado num mundo onde se revertem todos os clichés do género fantástico. Simplesmente genial."
-Library Journal

"Anne Bishop já conquistou a legião de fãs de Julliet Marillier. Mais ousada e criativa. Igualmente arrebatadora."
-Indianapolis Star

Tiago

4 comentários:

Patrícia disse...

Bem, eu estou há bastante tempo a querer ler essa trilogia mas ainda não tive oportunidade de a comprar. É uma das próximas que terei o privilégio de ler. Se já conquistou os fãs de Juliet Marillier, com certeza vai conquistar-me.
Bom post Tiago
=)

Pedro disse...

Eu comprei logo o pack, fiquei com os três livros e já estão à espera na estante! Esperemos que não seja para daqui a muito tempo...

Kath disse...

São excelentes e sim, há outros livros relacionados com a trilogia mas independentes (se bem que se fique bem melhor depois de se ler a trilogia, principalmente em relação ao Teias de Sonhos).

Anónimo disse...

eu quero comprar com a edição da caixa, há muito que quero ler os livros de anne bishop, george martin (tenho dois ainda embalados, comprei os dois por 19,90 prenda de natal para mim, mas ainda não os li, e juliet marillier - que finalmente comecei a ler o primeiro de sevenwaters!)

Blog Widget by LinkWithin