quinta-feira, 30 de abril de 2009

Novo livro para a estante e mais dois para a lista!

Ontem, numa breve ida à FNAC, deparei-me com certos livros que me despertaram o interesse: mas de todos só comprei um, porque a data dos meus anos está a aproximar-se a uma velocidade vertiginosa (é já na próxima segunda-feira), e como provavelmente vou receber alguns livros, não me quero exceder. Ainda por cima com a Feira do Livro de Lisboa já aberta, a qual vou visitar brevemente! E decidi comprar este livro de contos, porque gostei dele, e porque me será útil em português (tínhamos de escolher um livro de contos, e eu optei por este porque gostei do género de escrita da autora). A Mulher que Prendeu a Chuva, de Teolinda Gersão, é um livro de contos que abordam temas quotidianos e banais, mas em que as situações retratadas rapidamente se transformam em cenários oníricos, paralelos ao mundo dos sonhos. Vai ser de uma agradável leitura.

Entretanto, os outros dois livros com que fiquei vontade de ler foram:

A Breve e Assombrosa Vida de Oscar Wao, de Junot Diaz. Uma história que ganhou o Pulitzer Prize em 2008, e que relata a vida de um rapaz sul-americano com certas peculiariadades, e uma vida muito interessante (pelo menos de se ler!). Experimentei as primeiras páginas e obriguei-me a parar para não me viciar. Algo a ter em conta para a Feira do Livro! E ainda por cima está acabadinho de sair da impressão...

E O Caçador de Almas, de John Darnton, também ele vencedor de um Pulitzer Prize. Li o Prólogo e gostei bastante do estilo de escrita, e da personagem que nos é apresentada como central. Um thriller que nos vai levar aos confins da mente humana, segundo a sinopse. Gostei!

Mas para já fico-me com o Brisingr, e após este já decidi que vou ler As Danças da Floresta, da Juliet Marillier. Isto porque... porque o Lydo e Opinado está a preparar uma iniciativa original (pelo menos na minha opinião), que vai ser uma semana dedicada por completo a Juliet Marillier, que vai incluir, entre outras coisas, uma entrevista EXCLUSIVA à autora... fiquem atentos que em breve saberão mais.

Boas leituras!
Tiago

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin