sábado, 18 de julho de 2009

Ler Martin dá sempre prazer...


Estou neste momento a cinto e cinquenta páginas de terminar A Tormenta das Espadas, do George R. R. Martin, o quinto da saga; e estou simplesmente a adorar o livro. Isso faz-me pensar numa coisa muito curiosa: cada vez que começo a ler um livro dele, lembro-me logo de seguida o quanto gosto de o fazer...

Estas Crónicas de Gelo e Fogo, pelas bases que têm, pelas descrições q. b., pelas personagens absolutamente verídicas, pela complexa linha de enredo, pelos cenários descritos de forma magnânime, pela imprevisibilidade, ou pelos... ou por... tudo. Esta saga tem tudo para ser considerada a melhor de sempre do género.

Já e oficial que existirá uma série de televisão, com sete temporadas, para ilustrar esta história. Espero ansioso por isso, porque ao ler as páginas de cada um dos livros desta saga, imagino de facto uma série de televisão; que também tem tudo para se tornar a melhor do seu género (e isto só olhando para o enredo!).

Ler Martin dá sempre prazer... e olhem que dá mesmo! Quem ainda não começou, devia começar!
Tiago

4 comentários:

Tita disse...

E o Glória dos Traidores é tb ao momento o melhor de todos =D

O Crítico disse...

Concordo plenamente, GRR Martin é muito, muito bom. Há pouco tempo reparei que já passou quase um ano desde que li um livro dele, mais precisamente O Despertar da Magia. Já tenho A Tormenta das Espadas na estante, há meses, mas quero primeiro comprar A Glória dos Traidores para ler os livros seguidos. Estou ansioso.

Quanto à série de TV, pelo que sei ainda não foi nada decidido, porque o episódio piloto ainda não foi aprovado, mas acredito que será. E, certamente, será um sucesso.

Boas Leituras!

SkyStorm disse...

E eu que ainda nem comecei o primeiro... mas nem me atrevo. Não sem ter todos, porque sei que vou querer ler tudo de seguida.

SilverBallerina disse...

Sabes bem que concordo plenamente contigo. Visto que tu é que me deste o prazer de conhecer Martin, agradeço-te por isso.

Lembras-te de me dizeres que tinhas que me mostrar um livro? Quando me disseste que falava de reinos e essas coisas, eu não liguei muito. Sabes, nunca fui muito do género de gostar desses tipos de história. Mas mal me emprestaste o livro e eu o comecei a ler... WOOOOW. Aquilo é espectacular e partilho da mesma opinião que tu. Daí estar tão ansiosa para, em Setembro, me emprestares o quarto livro!

Blog Widget by LinkWithin