quinta-feira, 23 de julho de 2009

Nova Colecção TEEN, da Saída de Emergência

Carregar na imagem para a ver num tamanho maior

A Saída de Emergência, editora portuguesa que tem apostado na fantasia e na ficção científica, além de muitos outros géneros literários, vai estrear amanhã a sua nova colecção, destinada a um público Jovem-Adulto. TEEN (trocadilho entre Teenager=Adolescente e Tonifica E Estimula Neurónios) promete revolucionar o mercado editorial em Portugal, no que diz respeito a esta faixa etária. Com certos aspectos inovadores, a colecção é bastante apelativa em termos de imagem e conceito. Seguem-se algumas das características que são destacadas no próprio site da editora:

  • Publicará a melhor fantasia e as aventuras mais emocionantes;
  • O lema da colecção é "uma aventura por mês";
  • Reúne excelência de conteúdo e grafismo perfeito;
  • Os livros terão capa dura;
  • Os livros respeitarão o novo acordo ortográfico, o que, segundo a editora, permitirá aprender enquanto se ler.
Para verem uma apresentação mais detalhada da colecção e algumas imagens de capas e interiores dos livros, carreguem aqui.

O primeiro livro que inaugurará esta colecção que tem tudo para se destacar no mercado será Daenerys - A Mãe dos Dragões. Trata-se nada mais nada menos que uma das personagens da famosa série de George R. R. Martin, As Crónicas de Gelo e Fogo, também editada pela Saída de Emergência. Ao longo dos primeiros livros da série, Daenerys não interage com as outras personagens, o que permite que os capítulos por si narrados façam por si só uma história à parte. Acho, portanto, inteligente, esta decisão da editora. Desta forma, poderão captar mais a atenção para a saga principal. E, como minha personagem preferida, não posso deixar de arranjar este livro.

Existe uma campanha na Bertrand, penso que a partir de amanhã, que consiste no seguinte - se se fizer compras no valor igual ou superior a 25 euros em livros, recebe-se grátis este primeiro volume da colecção TEEN. A não perder, esta oportunidade. Ou então, podem comprar por 12,57€, a partir do site da editora, com 10% de desconto. Ver aqui.

Estou ansioso por ver como irá o público lidar com a colecção que, como já disse, tem muito para dar. Tenho a certeza que será bem recebida. Tem tudo para o ser! Parabéns Saída de Emergência, por todo o excelente trabalho que têm desenvolvido até ao momento.



Tiago

1 comentário:

Francisco Norega disse...

Confesso que prefiro 1000 vezes o design dos livros da Bang! ao design dos livros desta colecção. Mas são opiniões :) Como é óbvio, apoio esta excelente iniciativa!

Blog Widget by LinkWithin