quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Novidade da Semana - O Dardo de Kushiel

Título: O Dardo de Kushiel
Autora: Jacqueline Carey
Editora: Saída de Emergência
Nº de Páginas: 400
Preço Editor: 19,85€

Sinopse: TERRE D'ANGE é um lugar de beleza sem igual. Diz-se que os anjos deram com a terra e a acharam boa... e que a raça resultante do amor entre anjos e humanos se rege por uma simples regra: ama à tua vontade. Phèdre é uma jovem nascida com uma marca escarlate no olho esquerdo. Vendida para a servidão em criança, é comprada por Delaunay, um fidalgo com uma missão muito especial... Foi, também ele, o primeiro a reconhecê-la como a eleita de Kushiel, para toda a vida experimentar a dor e o prazer como uma coisa só. Phèdre é adestrada nas artes palacianas e de alcova, mas, acima de tudo, na habilidade de observar, recordar e analisar. Espia talentosa e cortesã irresistível, Phèdre tropeça numa trama que ameaça os próprios alicerces da sua pátria. A traição põe-na no caminho; o amor e a honra instigam-na a ir mais longe. Mas a crueldade do destino vai levá-la ao limite do desespero... e para além dele. Amiga odiosa, inimiga amorosa, assassina bem-amada; todas elas podem usar a mesma máscara reluzente neste mundo, e Phèdre apenas terá uma oportunidade de salvar tudo o que lhe é mais querido.

Já há muitos meses que oiço falar deste livro, mas só este mês é que saiu para o mercado editado na nossa língua portuguesa, pela Saída de Emergência. É considerada uma fantasia sofisticada, e um bocado gráfica (explícita) em vários aspectos. A Canochinha, do Estante de Livros, leu-o o ano passado em inglês e gostou bastante dele. Foi a primeira vez que ouvi falar do livro. Fiquei muito contente quando soube que a Saída de Emergência o ia editar, ainda por cima para a colecção BANG!, que é muito boa.

Já o adicionei à lista, e tenho a sensação de que o irei adquirir na Feira do Livro de Lisboa, daqui a uns meses. Estou muito curioso, e expectante, com a fasquia elevada.

Tiago

2 comentários:

SilverBallerina disse...

Digo-te já que, se o comprares na Feira, eu também vou comprar *.* TENHO TANTOS LIVROS EM MENTE XD

Unknown disse...

Eu nem quero pensar na feira... tenho tantos, mas tantos livros para ler...
E tb já tive com esse livro na mão, na Fnac. Pareceu-me bastante interessante, não fosse o preço...

Blog Widget by LinkWithin