terça-feira, 27 de abril de 2010

Feira do Livro: 50% de descontos em Hora H! | Lydo e Opinado em Maio

Excelente notícia, a que a Agência Lusa acaba de dar há pouco mais de duas horas, informada pela equipa técnica do evento: este ano, a Feira do Livro de Lisboa 2010 vai ter uma Hora H, na qual serão praticados descotos de 50% em todos os livros publicados nos últimos dezoito meses (e que tenham mantido o preço fixo neste período de tempo)! Ocorrerá entre as segundas e quintas-feiras das duas semanas e meia de feira, entre as 22:30h da noitee as 23:30h! Assim que li achei uma notícia perfeita, e cuja oportunidade não poderei deixar passar... aproveito para relembrar que as noites na Feira, este ano, serão muito apetecíveis, com concertos de jazz e música clássica pelas 21:30h... e agora com estes descontos de loucos!

A Feira começa já esta quinta-feira, no Parque Eduardo VII, e terminará no Domingo dia 12 de Maio. De realçar um ponto negativo - o site oficial da Feira ainda não está activo, a menos de dois dias do início do evento (embora algumas editoras, como a Porto Editora, Presença, Quidnovi, Esfera dos Livros, já tenham anunciado os seus programas específicos).

___________________________

Maio está mesmo a chegar, e o Lydo e Opinado traz muitas leituras e animação aos seus leitores. Iremos manter as nossas já habituais rubricas, neste mês que será especial principalmente devido à Feira do Livro de Lisboa 2010, que vamos acompanhar de perto, e a qual iremos visitar (eu, certamente, mais do que uma vez). Então o que temos programado para o próximo é:

Dia 1 - Entrevista Exclusiva a Pedro Sena-Lino (autor do romance 333 e de dois manuais de Escrita Criativa, o escritor disponibilizou-se a responder às nossas perguntas, com respostas que vão além da linguagem comum, e são literatura quase por si só. É ler para crer: uma entrevista cheia de metáforas...)

Dia 3 - Passatempo «333» (em conjunto com a Porto Editora, teremos para oferecer um exemplar do romance de Pedro Sena-Lino, autor que terão oportunidade de conhecer melhor através da entrevista).

Crónicas - As nossas crónicas irão aprofundar o tema «Proximidade entre Autores e Leitores». Em mês de Feira do Livro, sessões de autógrafos, iremos meditar acerca da proximidade que se regista entre os escritores e os leitores, tanto em tertúlias, como através das redes sociais na internet. Ficamos a ganhar com um certo distanciamento, ou a proximidade traz vantagens?

Esperemos que gostem da programação aqui do espaço para o próximo mês. Obrigado por nos visitarem!

Tiago

1 comentário:

Cris =) disse...

Espero que façam o mesmo no Porto!

Blog Widget by LinkWithin