quarta-feira, 21 de abril de 2010

Quando se está doente...


Se calhar depende do tipo de doença de que estamos a falar, mas pelo menos esta minha constipação forte que já me dura deste segunda-feira, e que me tem feito passar os dias em casa, não me tem dado vontade nenhuma de pegar no livro que estou a ler actualmente - O Deus das Pequenas Coisas. Continua pousado na mesa de cabeceira, sem que lhe tenha tocado alguma vez, porque simplesmente não me consigo concentrar na sua leitura.

O curioso é que, quando estou bem de saúde, penso que a situação vai ser a inversa: quando me constipar e tiver de ficar de cama, ou qualquer coisa assim, ninguém me parará enquanto não acabar de ler um livro, porque pouco mais poderei fazer que não ler. Mas o cansaço, a dificuldade em respirar, a concentração voa para outros lados...

Hoje já estou melhor e espero conseguir ler pelo menos umas quantas páginas. Também acontece com vocês, imagino?... Aproveito para pedir desculpa a todos os visitantes do Lydo e Opinado pela falta de actualizações durante estes últimos quatro dias que passaram, mas este meu estado de saúde não me permitiu actualizar o blog. Adio também para amanhã a novidade da semana!

Tiago

4 comentários:

Eduardo disse...

Antes de mais, as melhoras, Tiago! :D

No ano passado fiquei com gripe em Janeiro e estava a ler a Trilogia dos Elfos, o segundo livro. Lembro-me que as páginas daqueles livros tinham um cheiro estranho que me deixava enjoado. Numa noite, estando eu com febre, tive pesadelos com o enredo daquela história em que eu hora perseguido por orcs. Desde então, nunca mais consegui pegar naquela Trilogia e sempre que me lembro dela associo-a àquelas febres insuportáveis, espirros e dores de cabeça.

Jojo disse...

Melhoras Tiago!!!
Eu também pensava que se ficasse doente e ter mais tempo para ler. Acontece exactamente o contrário como pudeste comprovar.Fiquei doente e os livros não saíam da cabeceira da cama.

susemad disse...

Constipada e de cama é para esquecer os livros mesmo! Não há hipótese!! Fico tão mal do corpo, que os olhos nem se conseguem manter abertos durante muito tempo!

Espero que a tua recuperação seja rápida, Tiago. As melhoras.

Jose disse...

Antes de mais, desejo-te as melhoras, Tiago!

Em relação ao que disseste, acontece-me exactamente o mesmo: quero ler mas não tenho disposição para isso, e a doença fala mais alto...

Blog Widget by LinkWithin