domingo, 30 de maio de 2010

Lydo e Opinado em Junho!


Junho está mesmo à porta, e com ele o começo do Verão! Verão, pelo menos para mim, é mesmo sinónimo de férias... e consequentemente de mais tempo para as leituras (teoricamente, por causa das razões que falei há tempos - quando parece que tenho mais tempo livre, é quando me disperso e me desorganizo). Pormenores à parte, vamos manter a nossa «programação» habitual, com a nossa entrevista exclusiva, passatempo (desta vez triplo!), e crónicas. Isto além das críticas literárias do que formos lendo, e do espaço livre que ocupamos com os mais diversos assuntos referentes a livros.

Dia 1 de Junho: Entrevista exclusiva à autora Isabel Ricardo Amaral!

Dia 3 de Junho (até dia 6): Passatempo, no qual iremos ofereceres três livros (um por vencedor) da autora entrevistada: os romances históricos «O Último Conjurado», «A Demanda do Mestre», e «Nuno Álvares Pereira».

Crónicas do mês: Vamo-nos debruçar sobre o tema «Livros Originais?» nas nossas crónicas específicas deste mês. Nem todos os livros que lemos nos apresentam ideias originais. Muita da fantasia se baseia nas bases criadas por Tolkien, ou quando lemos uma determinada sinopse faz-nos logo lembrar uma outra. Vamos ver até que ponto isto pode ser ou não prejudicial, para autores e leitores.

Obrigado por nos visitarem e comentarem. São as vossas visitas que nos encorajam a continuar o nosso projecto!

Tiago

1 comentário:

Andreia Veríssimo disse...

Muito bom!!! Este mês são 3 livros que os leitores podem ganhar :)

Assim é que nós gostamos xD

Relativamente à autora ainda não conheço, mas a entrevista serve mesmo para isso... para dar a conhecer aos leitores autores que eles ainda não conhecem.

Quanto às crónicas não é um tema muito falado... é esperar para ver =)

Blog Widget by LinkWithin