domingo, 19 de setembro de 2010

Nova Aquisição - 'About a Boy'!


Qual o resultado de escolher a disciplina opcional de Inglês no 12º ano de Línguas e Humanidades? Ler livros que provavelmente nunca teria conhecido sequer de outra forma. Este 'About a Boy' de Nick Hornby parece bastante interessante e já o adquiri - na sua língua original. Pelos vistos vou ter de o ler e analisar para a disciplina. E pelos vistos já existia uma adaptação cinematográfica e eu nunca tinha ouvido falar. Estive a ler a sinopse e parece-me interessante:

Will is thirty-six but acts like a teenager. He reads the right magazines, goes to the right clubs and knows which trainers to wear. He's also discovered a great way to score with women - at single parents' groups, full of available (and grateful) mothers, all waiting for Mr Nice Guy. That's where he meets Marcus, the oldest twelve-year-old in the world. Marcus is a bit strange: he listens to Joni Mitchell and Mozart, he looks after his Mum and he's never even owned a pair of trainers. Perhaps if Will can teach Marcus how to be a kid, Marcus can help Will grow up...

E já encomendei mais outro livro, também para analisar na disciplina, que tem de se mandar vir de lá de Inglaterra porque cá não existe. Quando o tiver nas mãos digo qual é.

Tiago

3 comentários:

susemad disse...

Não li o livro, mas gostei bastante do filme! ;)

jessi disse...

Eu também não li o livro, mas o filme é bastante bom. Já li outros livros do Nick Hornby e gostei.

Tiago Mendes disse...

Estou a ver que só eu é que não vi o filme! Agora também não vale a pena, já que tenho o livro, leio primeiro :)

Blog Widget by LinkWithin