segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Novidade - 'A Queda dos Gigantes', de Ken Follet


Há livros cujos lançamentos são em grande. Tudo em grande. Este parece ser um desses exemplos. O novo romance de Ken Follet (autor em grande), será publicado ao mesmo tempo em múltiplos países, já com as devidas traduções (cobertura mundial em grande). O projecto é o primeiro de uma trilogia que acompanhará gerações de diferentes famílias ao longo do século XX (não vos parece algo grande?). Tem 928 páginas (muito grande!). E, para terminar, um preço que é tudo menos pequeno - 29,95€ de preço editor.

De Ken Follet apenas li 'Os Pilares da Terra', aqui há uns dois anos e meio, e posso dizer que adorei. Se na altura me marcou imenso, hoje posso dizer que continua a ser das minhas obras favoritas de sempre, além de ter sido provavelmente um trampolim que me transportou de uma dimensão literária para outra.

A sinopse dá vontade de pegar e devorar... mas a verdade é que desenvolvi um certo trauma em relação a livros deste calibre (tamanho), e as mais de 900 páginas assustam-me e fazem-me hesitar. Assim como o preço. Fica então aqui expresso o desejo de o ler, mas também a certeza de que em princípio esperarei por uma altura mais propícia. Deixo-vos então com a sinopse:

Um documento extraordinário, excepcional no rigor da investigação e brilhante na reconstrução dos tempos e das mentalidades da época.
Ken Follett, esse grande mestre do romance, publica uma nova obra de grande fôlego histórico, a trilogia O Século, que atravessará todo o conturbado século XX. Neste primeiro volume, travamos conhecimento com as cinco famílias - americana, alemã, russa,inglesa e escocesa - que nas suas sucessivas gerações serão as grandes protagonistas da trilogia. Mas não esgotam a vasta galeria de personagens, incluindo figuras reais como Winston Churchill, Lenine ou Trotsky, que irão cruzar-se numa complexa rede de relações, no quadro da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do movimento sufragista feminino.
Tiago

P. S. : Quanto aos Miseráveis... não fui tão rápido como queria, e parece que o vou ter de aguentar mais alguns (poucos) dias...

1 comentário:

Jose disse...

Estou ansioso por pegar neste livro!

Agora ainda estou a metade d"Um Mundo sem Fim", a sequela d"Os Pilares da Terra"... e estou a adorar!

Pena é que o tempo livre não seja muito...

Blog Widget by LinkWithin