terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Um prémio para «Uma Viagem à Índia»!


Foi com alegria que assisti ontem à entrega dos prémios Autor 2011 da Sociedade Portuguesa de Autores, na RTP1. Alegria porque, na categoria de Melhor Livro de Ficção Narrativa, o vencedor foi «Uma Viagem à Índia», de Gonçalo M. Tavares. Li este livro há aproximadamente um mês e meio, e devo dizer que o adorei, como aliás poderão ler na minha crítica ao mesmo carregando aqui.

Nas palavras do editor de Tavares, que foi receber o prémio, é uma sorte para nós, leitores, sermos contemporâneos deste autor, e podermos acompanhar o desenvolvimento da obra deste. Disse ainda que acha inegável de que este livro vai entrar na história da Literatura Portuguesa! Depois de ter lido 3 livros de Gonçalo M. Tavares, incluo-me neste grupo de entusiastas da sua obra, mas também confesso que será difícil acompanhar o ritmo de lançamentos enquanto leitor.

A quem não leu, fica o conselho. «Uma Viagem à Índia» é um livro verdadeiramente bom.

Tiago

1 comentário:

Marcélia Macidália Leal disse...

A índia é um país de cultura rica e diversificada, o que não combina em nada com seu desenvolvimento econômico. Gosto de tudo relacionado a este país e este também deve ser um bom livro.
Gostei muito daqui e voltarei sempre.
Um abraço!
Que tal conhecer o Boatos Afins?Tá rolando um super sorteio cultural

Um abraço

Blog Widget by LinkWithin