sexta-feira, 4 de março de 2011

«Batalha» - novo romance de David Soares


David Soares - autor de, entre outros, «O Evangelho do Enforcado» e «A Conspiração dos Antepassados» - anunciou hoje no seu blog Cadernos de Daath o título do seu novo romance, a ser lançado ainda neste primeiro semestre do ano.

Como prometido, ficou a revelação de que o meu novo romance, a editar neste semestre, se intitula Batalha (Saída de Emergência) e consiste numa história sobre religião e linguagem... observadas pelo ponto de vista dos animais. Mas não esperem uma fábula comum: o livro é bem negro!

Não podia deixar de destacar esta novidade, que para mim muito me entusiasma. De Soares, ainda só li «O Evangelho do Enforcado», mas foi o suficiente para me aperceber que estou perante um fabricante português de fantasia do mais alto nível. O livro levou-me longe em termos de imaginário, e foi de uma experiência de leitura muito forte. Daí que, naturalmente, aguarde com expectativa este novo «Batalha».

Tiago

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin